quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pap organizador de costura


 Faça um quadro para organizar seu material de costura.


Material:

- 2 quadrados de 12 cm de tricoline verde
- 2 quadrados de 12 cm de tricoline rosa
- 1 retângulo de 30 x 42 cm de tricoline rosa
- 1 retângulo de 30 x 42 cm de brim verde
- 1 retângulo de 30 x 42 cm de manta acrílica (eu uso resinada)
- 1 retângulo de 15 x 22 cm de tricoline cru com textura
- 1 retângulo de 12 x 15 cm de tricoline xadrez verde
- botões variados (eu usei forrados e um botão grande antigo)
- canela em pau ou um galho de árvore (he he parece receita de arroz doce)
- linha
- renda de algodão (ou faça crochê se você souber...eu não sei)
- tesoura
- alfinetes
- agulha
- máquina de costura
- ferro de passar
- fita de cetim marrom (bem fininha)
- plumante ou algodão
- placa de corte, régua e cortador
- lápis e régua (se você não tiver cortador e placa)


Comece com os quadrados que formaram a almofada para alfinetes.
Se você não tiver uma placa de corte e cortador, risque com um lápis pelo avesso do tecido, de uma ponta a outra do quadrado e corte, como indicado na foto.
Junte um triângulo rosa com verde e costure unindo as duas partes, assim formando um novo quadrado.





Junte os dois DIREITO COM DIREITO, costure deixando um buraco para virar, e dê pequenos piques nas quatro pontas.


Recheie com plumante ou algodão. Tem gente que coloca cabelo dentro, mas eu não tenho paciência pra guardar cabelo.





Feche com pequenos pontos invisíveis.





Façamos agora o bolso. Dobre o retângulo de tricoline cru ao meio, direito com direito.





Costure três cantos desse retângulo. Dê pique nos cantinhos Vire a peça para o direito, e com o ferro de passar arrume bem a parte que ficou aberta. Feche com uma costura.

Aplique a renda dobrando as pontinhas para a parte interna do bolso e passe uma costura, sem medo de ser feliz. Dá pra fazer um crochê aqui? Dá! É que eu não sei! hhahahahha



Pregue uns botões, ou faça um bordado, ou trabalhe botões e bordados, use a imaginação e seu talento. Eu com pressa porque o Sol estava indo embora só preguei os botões e pronto.




Com o retângulo xadrez, faça a alça da tesoura.


Dobre as duas partes maiores para dentro.





Dobre novamente, passe uma costura para fixar.
Eu dei essa medida porque eu não sei o tamanho da sua tesoura. Eu acabei cortando um pouco, prenda com alfinetes e veja se sua tesoura fica bem presa e segura, corte o excesso de tecido e prenda com alfinetes. Já costure o botão que vai segurar a almofada. Leve para a máquina e prenda o bolso e a alça da tesoura.



Agora coloque a manta, o quadro já com todas as partes costuradas e o brim.





Costure tudo, mas deixe uma parte para virar, como sempre, não deixe esse buraco no canto, pois isso vai te garantir os quatro cantos perfeitos. Dê piques nos cantos. Vire a peça para o direito e feche o buraco com pontos invisíveis. Rebata a costura (costure toda a volta)



Costure fitinhas para prender a canela. Meça bem para ficar igual.



Com uma linha de bordar faça uma alça para a almofada, pendure e pronto!

Bom trabalho !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário
Volte sempre!

Pesquisar este blog

.