quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bud Spencer

Bud Spencer
Bud Spencer, nome artístico de Carlo Vicente Pedersoli, (Nápoles, 31 de outubro de 1929) é umator e ex-atleta italiano.

Biografia

Morou no Brasil durante três anos e foi funcionário do consulado da Itália em Recife[1]. Ainda na juventude foi campeão de natação, tendo competido pela Itália nas Olimpíadas de 1952, 1956 e 1960. Bud foi o primeiro italiano a nadar 100 metros, em estilo livre, em menos de um minuto.

Iniciou sua carreira de ator em Quo Vadis, com um papel de guarda do Império Romano. Ficou famoso como parceiro de Terence Hill em muitos filmes. Alguns dos que ficaram mais famosos foram do gênero western spaghetti, como o primeiro grande êxito Meu nome é Trinity, de 1970, repetido com a sequência de 1971 ...continuavano a chiamarlo Trinità. Outros sucessos foramAltrimenti ci arrabbiamo, Due superpiedi quasi piatti e Io sto con gli ippopotami.

No filme Anche gli angeli mangiano fagioli o parceiro de Bud Spencer foi Giuliano Gemma.

Bud Spencer fez tambem alguns filmes de êxito sem Terence Hill: Lo chiamavano Bulldozer, Piedone lo Sbirro e Banana Joe dentre outros.

O nome Bud Spencer é uma homenagem a sua cerveja favorita, Budweiser, e ao ator Spencer Tracy.

Graduado em Direito, e falando seis línguas (inclusive o português, a qual diz frases em alguns filmes tais como em "Charleston" de 1977, quando se faz passar por um milionário brasileiro), Spencer também é autor do registro de diversas patentes. Foi dublado no Brasil na maioria de seus filmes por Sílvio Navas. Atualmente Bud está aposentado.




Creditos :http://pt.wikipedia.org/wiki/Bud_Spencer

Um comentário:

  1. Oi Antonia tudo bem? Ei eu lembro desse cara assisti uns filmes dele de comédia, quem atuava era ele e um loiro engraçado! Rsrsrs! Como você arruma esses templates legais pro seu blog amiga? Nossa quando vou mudar alguma coisa no meu é um sufoco danado! Estou pensando no que vou postar no meu blog porque estou sem tempo pra fazer biscuit! Rsrs! Bom, deixa eu ir cuidar da vida porque ainda faltam 3 metros de pano pra bordar! Rsrsrs! Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário
Volte sempre!

Pesquisar este blog

.